Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nossa responsabilidade é a de anteciparmo-nos ao futuro!

Enquete

Como você administra sua fé diante das adversidades?




resultados

Mensagens da Diretoria

De todo o coração, vos conclamo, a que retomemos a paixão da nossa pregação.Que cada um de nós cumpra, e bem, a obra de um evangelista, na convicção de que essa é a vocação que se impõe sobre nós."
Paulo Borges Jr.
Facebook
Curta nosso site no Facebook

Quem Somos

Missão


 

Missão Sal da Terra

Apresentação

Fundada em 1981, A MISSÃO SAL DA TERRA é uma associação beneficente de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e econômicos, com fins sociais, educacionais, profissionalizantes e recreativos. Desde sua criação, enquanto membros  que compõem esta Instituição, sempre desenvolvemos diversos projetos e programas que visam assistir o ser humano na sua integralidade. Por intermédio dessa associação, temos como finalidades não só o desenvolvimento de trabalhos sociais, educacionais, profissionalizantes e recreativos, mas também o combate à fome e à pobreza, a proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice, o amparo às crianças e aos adolescentes carentes, a promoção da integração ao mercado de trabalho, bem como a habilitação e a reabilitação das pessoas portadoras de deficiência, além de promovermos a integração das pessoas que fazem parte da comunidade; divulgamos, também, a cultura e o esporte. Além disso, possibilitamos a assistência nas áreas de prevenção, pesquisa, tratamento e recuperação de dependentes químicos; a assistência à saúde; a proteção do meio ambiente; a elaboração e distribuição de material escrito e gráfico; divulgação radiofônica, via internet e televisiva.

Todos nós, que fazemos parte desta instituição, preocupamo-nos com a condição do ser humano e acreditamos que o homem não pode ser escravo de si mesmo. Assim, fundamentamo-nos em princípios, em valores cristãos e acreditamos ter um papel fundamental na melhoria da qualidade de vida do ser humano. Sermos Sal da Terra é termos como propósito a socialização, a informação dos membros de uma comunidade carente em todos os sentidos: financeiros, moral, religioso, educacional, dentre outros. Além do mais, possibilitarmos a conscientização do papel que estes indivíduos cumprem nesta sociedade da qual pertencemos e o nosso valor na contribuição de ações e propostas que possibilitem a transformação deste mesmo indivíduo em uma coletividade, com direitos e deveres que possuem; enfim, sermos parte de um todo.

 

Missão

Glorificar a Deus no exercício das nossas atividades, servindo o próximo com excelência e humanização.

 

Visão

Construir um modelo padrão de gestão replicável, para cada unidade de negócio administrada, que seja referência para o terceiro setor nos próximos cinco anos.

 

Valores

·         Amizade

·         Compromisso

·         Equidade

·         Ética

·         Fidelidade

·         Integridade

·         Verdade

 

 

Forma Jurídica

 

A Missão Sal da Terra é composta e administrada pelos membros da Assembleia Geral, pela Diretoria e pelo Conselho Fiscal. Os que compõem a Assembleia Geral elegem, bienalmente, uma diretoria com presidente e vice, primeiro e segundo secretários, primeiro e segundo tesoureiros. O governo e a administração civil da entidade competem àqueles que fazem parte da diretoria. Ademais, a eleição dos membros atuais da diretoria foi realizada em 24/03/2014 e os mesmos permanecerão no mandato até 23/03/2016.

A organização é constituída de uma matriz e quinze filiais. E é por intermédio da matriz que mantemos e administramos os projetos desenvolvidos pelas filiais.

Possuímos um Centro Administrativo que oferece suporte a todas as filiais na resolutividade dos processos contábeis, financeiros, administrativos, logística e de talentos humanos. Contamos, também, com uma central de Tecnologia de Informação (TI), operando com sistema ERP (Enterprise Resource Planning) e/ou SIGE (Sistema de Gerenciamento Empresarial). Esta tecnologia nos possibilita não só agilidade e eficiência no desenvolvimento de ações, mas também, permite-nos a integração de todos os setores da entidade. Além disso, processamos e gerenciamos todos os dados e fornecemos, por meio de relatórios e indicadores, informações necessárias para as tomadas de decisões, bem como na elaboração das prestações de contas, dentre outros.