Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nossa responsabilidade é a de anteciparmo-nos ao futuro!

Enquete

Como você administra sua fé diante das adversidades?




resultados

Mensagens da Diretoria

As vezes, nos sentimos cansados da rotina, do que fazemos no dia a dia, mas será que tudo isso vale a pena? Você vê sentido no que faz todos os dias?
Maurício Calhau
Facebook
Curta nosso site no Facebook

Multimdia

Notícias

Família Acolhedora - processo seletivo

05/03/2018

Família Acolhedora contrata profissionais

O Família Acolhedora, que atua em Uberlândia desde 2015 pela ONG Missão Sal da Terra, está com duas vagas abertas, uma para psicólogo e outra para assistente social. O programa atua na capacitação de famílias da comunidade, preparando-as para receber crianças e adolescentes em risco pessoal e social, com o objetivo de oferecer a esses jovens convivência familiar e ambiente sadio.  

Atualmente o programa possui 29 famílias, entre elas algumas já recebendo as crianças e outras prontas para receber. Essas famílias recebem crianças e adolescentes em um período muito delicado de suas vidas já que, algumas sofreram situações graves de abuso, violência e/ou negligencia e por isso precisam de proteção.  

Segundo a coordenadora do Programa Família Acolhedora, Sara Vargas, somente uma família pode oferecer os cuidados que uma criança ou um adolescente precisam de forma individualizada. Por mais que uma instituição busque oferecer o seu melhor para essas pessoas, somente uma família consegue participar ativamente da vida de da criança e do adolescente, mesmo com coisas simples como; ir no mercado, passear no parque ou participar de festas. Eventos simples, mas que fazem total diferença na vida das crianças e adolescentes.   

"Não existe lugar nenhum no mundo que substitua o lugar de uma família na vida de uma criança, essa é a grande vantagem do acolhimento familiar. Pois durante esse período de proteção a criança não é privada de amor e atenção". Afirma a coordenadora

Em Uberlândia, além das famílias o programa conta com quatro profissionais que fazem todo o trabalho de seleção das famílias e mediação entre elas e as crianças. Porém esse time vem buscando crescer e, por isso, o Família Acolhedora está com duas vagas para contratação de psicólogo e assistente social.  

Para candidatar-se à vaga, os candidatos devem possuir especialização e experiência no trabalho com famílias, além de atuação na Rede Socioassitencial.O Osinteressados devem enviar currículo para o e-mail:

 familiaacolhedora@missaosaldaterra.org 

até o dia sete (07) de março 

Para mais informações ligue: (34) 3226-9317