Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nossa responsabilidade é a de anteciparmo-nos ao futuro!

Enquete

Como você administra sua fé diante das adversidades?




resultados

Mensagens da Diretoria

De todo o coração, vos conclamo, a que retomemos a paixão da nossa pregação.Que cada um de nós cumpra, e bem, a obra de um evangelista, na convicção de que essa é a vocação que se impõe sobre nós."
Paulo Borges Jr.
Facebook
Curta nosso site no Facebook

Multimdia

Notícias

Estudando a Base Nacional Comum Curricular

28/06/2018

Na última segunda-feira dia 25 de Junho, aconteceu no Centro Educacional Jardim das Palmeiras, administrado pela Missão Sal da Terra, o dia D, reunimos para o estudo e discussão sobre a BNCC – Base Nacional Comum Curricular. Foi um período de muito aprendizado e troca de conhecimentos. Iniciamos a manhã com um delicioso café com prosa, e em seguida conduzida pela Professora Viviane a “estesia do respiro”, que oportunizou um relaxamento.


No 2º momento tivemos uma formação com a Diretora Rosy e a Pedagoga Camilla abordando de forma dinamizada esta temática, provocando as discussões e os posicionamentos de toda equipe escolar. Posteriormente a Professora Aline realizou uma dinâmica que foi inspirada no livro com os olhos da criança e sensibilizou a todas as profissionais sobre a importância de desconstruir das práticas escolares os modelos tradicionais de ensino.


Para finalizar, elas foram direcionadas aos pequenos grupos de estudos com temas específicos a serem abordados, cada equipe ficou responsável em nomear um relator e um redator e ao final dos debates apresentaram a toda plenária os argumentos do grupo e tiveram também o desafio de sugerir uma proposta para compor as nossa prática pedagógica.


O momento foi muito significativo e prazeroso para toda equipe, pois alcançaram grandes resultados, adquirindo novos conhecimentos. Foi despertado nas profissionais um novo olhar, mais sensível, com respeito, empatia, equidade, para oportunizar as crianças os direitos iguais no ensino, com atitudes, valores, aprendizagens essenciais para formação humana, com respeito à diversidade, a fim de garantir o crescimento dos cidadãos e qualificá-los para o mercado de trabalho e para a vida em sociedade.