Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nossa responsabilidade é a de anteciparmo-nos ao futuro!

Enquete

Como você administra sua fé diante das adversidades?




resultados

Mensagens da Diretoria

As vezes, nos sentimos cansados da rotina, do que fazemos no dia a dia, mas será que tudo isso vale a pena? Você vê sentido no que faz todos os dias?
Maurício Calhau
Facebook
Curta nosso site no Facebook

Multimdia

Notícias

Semana da Educação Infantil no CE Jd das Palmeiras

27/08/2018

Na semana dos dias 20 à 24 de Agosto foi comemorada a Semana Nacional da Educação Infantil. E o Centro Educacional Jardim das Palmeiras, administrado pela Missão Sal da Terra, organizou uma rica programação repleta de informações, aprendizagens, reconhecimento das habilidades e promoção de bem estar de nossas crianças, colaboradores e famílias.

 

Na terça-feira (21), a convite da Secretaria Municipal de Educação, a Missão Sal da Terra participou de uma exposição no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberlândia, cujo objetivo perpassou por representar o trabalho das OSCs (Organização da Sociedade Civil). Fomos representados pelo Centro Educacional Jardim das Palmeiras que apresentou o Projeto Horta na Escola com envolvimento das crianças, colaboradores, famílias e comunidade. A mostra apresentou atividades diversas como plantio em hortas recicláveis, boneco ecológico, pinturas em telas e livro reciclável representando as ações do cotidiano escolar. Oferecemos ainda, a degustação de sucos saudáveis e bolos de cenoura e banana, que foram feitos carinhosamente por nossas cozinheiras com legumes e frutas da horta.

 

Nos demais dias aconteceram muitas atividades, dentre elas: oficinas resgatando os brinquedos e brincadeiras antigas, contação de histórias, piqueniques, desfiles e representações do folclore brasileiro, passeata no bairro com famílias e crianças promovendo a interação com toda comunidade escolar.

 

Certamente a Semana Nacional da Educação Infantil oportunizou momentos formativos repletos de alegria.