Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nossa responsabilidade é a de anteciparmo-nos ao futuro!

Enquete

O que mais motiva você no trabalho?




resultados

Mensagens da Diretoria

Existem duas maneiras de viver: a la Zeca Pagodinho, deixando a vida te levar, ou de maneira INTENCIONAL, tendo uma direção que escolhemos e projetos que nos levam nessa direção. Como você tem vivido?
Marcos Barros
Facebook
Curta nosso site no Facebook

Multimdia

Notícias

Evento do Janeiro Branco na atenção primária

21/01/2019

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano. Desse número, aproximadamente 65 mil casos acontecem anualmente em todo o continente americano. No Brasil, de acordo com a cartilha do Ministério da Saúde, cerca de 11 mil pessoas tiram a própria vida por ano.

 

Buscando mudar esse cenário, foi criada em 2014, pelo psicólogo Leonardo Abrahão, a campanha Janeiro Branco, que tem por princípio convidar as pessoas a pensarem o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.

 

De acordo com a psicóloga Luciana Pires, as campanhas têm dado certo, visto que, as pessoas têm se interessado mais quando o assunto é saúde mental. “Tenho percebido um crescente procura da população pelo serviço que prestamos com a psicologia. Por isso, estamos fazendo grupos para falar com a população da importância de cuidar da saúde psíquica e como o tratamento psicológico pode auxiliar da promoção de saúde e bem-estar”, afirma Pires.  

 

Durante todo o mês de janeiro, diversas ONGs, empresas e profissionais da saúde trabalham em prol da saúde mental de sua comunidade e, pensando nisso, a Missão sal da Terra está realizando ações, feita por profissionais de saúde, nas salas de espera das UBSFs em Uberlândia.