Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nossa responsabilidade é a de anteciparmo-nos ao futuro!

Enquete

Como você administra sua fé diante das adversidades?




resultados

Mensagens da Diretoria

De todo o coração, vos conclamo, a que retomemos a paixão da nossa pregação.Que cada um de nós cumpra, e bem, a obra de um evangelista, na convicção de que essa é a vocação que se impõe sobre nós."
Paulo Borges Jr.
Facebook
Curta nosso site no Facebook

Projetos Sociais

Centro Ed. Canaã

 

ÁREA DE ABRANGÊNCIA A Instituição abrange os bairros Jardim Canaã, Morada Nova, Jardim das Palmeiras I e II.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO Período Integral: das 7h00 às 17h00.

No mês de Abril de 1996, a Prefeitura Municipal de Uberlândia firmou parceria com a Missão Sal da Terra, com o auxílio da assistente social Odete Cristina. Desta parceria, a unidade veio atender um bairro periférico, localizado na zona oeste da cidade de Uberlândia.

O compromisso da entidade frente às crianças atendidas nesse bairro é de proporcionar a construção de saberes. Entender a importância do trabalho realizado, principalmente, porque nessa fase da educação infantil, é de extrema importância oportunizar o desenvolvimento e crescimento adequado, o que capacita vivenciar a criança a sua necessidade e às do seu meio, considerar seu contexto de vida.

Em agosto de 2005, houve mudança de endereço para aumentar e melhorar a qualidade do nosso atendimento e conduzir todo o trabalho de acordo com as leis vigentes. Já foram beneficiadas mais de 720 crianças e famílias nesta unidade ao longo destes anos. A Instituição desenvolve um trabalho pautado na Educação Básica, mais especificamente na Educação Infantil, com atendimento integral, dispondo de 15 profissionais qualificados que atualmente viabilizam o atendimento de 58 crianças na faixa etária de um a três anos.

No momento, esta unidade não possui sede própria e encontra-se em imóvel locado. Desde 2009, a Instituição solicitou um terreno à Prefeitura Municipal e até o momento não obteve nenhum deferimento. Atendimento: Neste ano, foram atendidas 58 crianças de um a três anos, por uma equipe interna de vários profissionais, entre professores, educadores, coordenadores, técnicos administrativos, voluntários e estagiários.