Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nossa responsabilidade é a de anteciparmo-nos ao futuro!

Enquete

Como você administra sua fé diante das adversidades?




resultados

Mensagens da Diretoria

De todo o coração, vos conclamo, a que retomemos a paixão da nossa pregação.Que cada um de nós cumpra, e bem, a obra de um evangelista, na convicção de que essa é a vocação que se impõe sobre nós."
Paulo Borges Jr.
Facebook
Curta nosso site no Facebook

Projetos Sociais

Centro Ed. São Jorge

 

ÁREA DE ABRANGÊNCIA A Instituição abrange os bairros Parque São Jorge I, II, III e IV, Laranjeiras, Aurora, São Gabriel, Seringueiras I e II.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO Período Integral: das 7h00 às 17h00.

Em março de 1989, o município de Uberlândia, confiou à Missão Sal da Terra a administração da unidade, inicialmente, com um número mínimo de crianças. Desde então, após doação, devidamente autorizada pela Lei 4863 de 22.12.88, a Missão Sal da Terra tem realizado esse trabalho de assistência e educação de forma transparente.

O Centro Educacional Parque São Jorge II, localizado na região Sul da cidade de Uberlândia, iniciou suas atividades em 28 de Abril 1995, em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberlândia. Uma das primeiras instituições do bairro que prestava serviços de assistência à comunidade. A unidade sempre viabilizou o atendimento às crianças e famílias carentes.

A Instituição desenvolve um trabalho dentro da Educação Básica, específico na Educação Infantil, com atendimento integral. Já foram atendidas mais de 2.000 crianças e famílias ao longo destes anos, nos quais receberam atendimento integral e acompanhamento frequente, em busca de seu desenvolvimento físico, intelectual, social, psicológico e espiritual. O objetivo Institucional é fundamentado em uma Educação por princípios, baseados em uma proposta que visa à formação da criança; desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social.

Assim, com o favorecimento da melhoria de sua condição de vida, numa perspectiva de educação formal e integral, o que possibilitou a transformar-se em agente ativo em seu processo de ensino aprendizagem. Os alvos são sempre baseados em conduzir a criança, de forma estimuladora, a descobrir o conhecimento, conduzindo-a ao pensar, refletir e solucionar os seus desafios, aprendendo e desenvolvendo a capacidade de socialização e interação com o meio.

Atendimento: Foram atendidas, neste ano, 141 crianças na faixa etária de quatro meses a quatro anos, A instituição é adaptada frequentemente para que atenda as leis vigentes, principalmente, no que se trata do espaço físico. Conta-se com uma equipe de profissionais, professores, educadores, coordenadores, técnicos administrativos, voluntários e estagiários.